sábado, 25 de abril de 2009

El Ojo de Iberoamérica

Comigo não existe a tal rixa entre jornalistas e publicitários. Pelo contrário, adoro participar de eventos de publicidade e conversar com os profissionais dessa área.

Este ano fui a um Congresso chamado Almanaque de Criação, e foi ao lembrar das palestras que resolvi vir aqui escrever este post.

Um dos palestrantes mostrou várias peças publicitárias brasileiras, criadas pela agência Santa Clara para promover o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. São vídeos muito engraçados, que funcionaram como uma campanha de marketing viral pela Internet para divulgar um dos mais importantes festivais internacionais de publicidade - que tem como foco a procura de novos e diferentes enfoques em publicidade, comunicação e entretenimento.

As peças mostram como seria a fábula “Os três porquinhos” contada pelos presidentes Lula, Hugo Chaves e Fidel Castro. Elas foram veiculadas em um hot site interativo, para que os internautas também pudessem criar vídeos de suas próprias versões para o conto. Foi uma forma criativa de abordar a diversidade cultural dos países latino-americanos e chamar a atenção para o evento.

Eu morri de rir, especialmente com a versão do Lula, que publico abaixo.



Quem se interessar, pode assistir os outros vídeos no YouTube.

Então, boas risadas! E até o próximo post.

2 comentários:

Lara Amaral disse...

Rixa entre profissões é a maior bobagem, sempre podemos crescer nos relacionando com pessoas de outras áreas, culturas etc.

Obrigada pelo comentário no meu blog =)!
Beijos!

Anônimo disse...

Novo blog.

Belo blog.

Por sinal.

=)