Comigo não existe a tal rixa entre jornalistas e publicitários. Pelo contrário, adoro participar de eventos de publicidade e conversar com os profissionais dessa área.
Este ano fui a um Congresso chamado Almanaque de Criação, e foi ao lembrar das palestras que resolvi vir aqui escrever este post.
Um dos palestrantes mostrou várias peças publicitárias brasileiras, criadas pela agência Santa Clara para promover o Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. São vídeos muito engraçados, que funcionaram como uma campanha de marketing viral pela Internet para divulgar um dos mais importantes festivais internacionais de publicidade - que tem como foco a procura de novos e diferentes enfoques em publicidade, comunicação e entretenimento.
As peças mostram como seria a fábula “Os três porquinhos” contada pelos presidentes Lula, Hugo Chaves e Fidel Castro. Elas foram veiculadas em um hot site interativo, para que os internautas também pudessem criar vídeos de suas próprias versões para o conto. Foi uma forma criativa de abordar a diversidade cultural dos países latino-americanos e chamar a atenção para o evento.
Eu morri de rir, especialmente com a versão do Lula, que publico abaixo.
Quem se interessar, pode assistir os outros vídeos no YouTube.
Então, boas risadas! E até o próximo post.
Mangue Jornalismo: uma experiência sergipana por uma outra comunicação
-
*Diante da conjuntura local sergipana, a Mangue Jornalismo estabeleceu um
tripé que a sustenta: a) independência editorial e financeira de governos,
empr...
Há 2 semanas
2 comentários:
Rixa entre profissões é a maior bobagem, sempre podemos crescer nos relacionando com pessoas de outras áreas, culturas etc.
Obrigada pelo comentário no meu blog =)!
Beijos!
Novo blog.
Belo blog.
Por sinal.
=)
Postar um comentário