quinta-feira, 16 de abril de 2009

Voltei.

Depois de nove meses ausente, voltei.


Há algumas semanas venho corroendo a curiosidade em experimentar o tal do twitter. Mal sabia eu que essa ferramenta já existe ha dois anos e é utilizada não só por “pessoas comuns”, mas também por jornais, sites, empresas que querem divulgar suas ações/informações diariamente.


Mas a minha curiosidade vai além de saber mexer no twitter, que alguns gostam de classificar como um “mini-blog”. Eu sempre me perguntei, desde a primeira vez que ouvi falar dessa ferramenta, o que diabos significava esse nome: twitter.


Agora eu sei.


Twitter, em inglês, significa cantar, gorjear, chilrear, pipilar, estridular. Falar rápido e alto sobre coisas sem importância devido ao fato de estar nervoso (de acordo com o dicionário Michaelis). Bom, se gorjeio é o “canto melodioso formado de notas rápidas”, chilro é uma “voz aguda e gorjeada das aves” e pipilar é o “piar das aves” (segundo o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa), então não é à toa que o layout do twitter é cheio de aves, pássaros. Tudo fez sentido: “um piu” = mensagem curta = posts que não podem ultrapassar 140 caracteres. Ok, entendi. Mas continuo achando o nome um tanto quanto bizarro.


Enfim, deixa para lá. Matei minha curiosidade.


E tudo isso é só para dizer que eu criei o meu twitter e foi ele que me trouxe de volta a vontade de interagir na internet, e por que não, na blogosfera. Tenho idéias de posts, quero mudar o meu layout (convenhamos, essa foto não me confere qualquer credibilidade!) e já adicionei novos links de blogs que eu passei a freqüentar.


Espero que isso não suma novamente.


E por hoje, é só.


Beijometwitta!

http://twitter.com/BeatrizVilela

Nenhum comentário: